27 de agosto de 2010

Ta Estressada vai pescar...



"Maria Amargurada"

Uma semana antes do meu suposto descontentamento com uma colega, me lembro agora, ter passado vários dias sem ao menos falar com ela, dei apenas um bom dia por educação. Pra ser sincera eu diria que estava apenas me esquivando de simplesmente olhar na cara dela, sabe aquelas pessoas que acordam e tem raiva de estar viva e colocam a culpa na primeira pessoa  idiota que ver na sua frente? Pois é... “Maria amargurada”.
A verdade é que eu não me interesso em ver ela e muito menos no que ela tem a me falar... Pra mim ela poderia até se enfiar no buraco sumir que não fazia nenhuma diferença no meu cotidiano, prefiro dar valor a pessoas que merecem... As pessoas que amo...
Tecnicamente todos já passaram por isso, quem ainda não teve um daqueles dias onde o mau humor toma conta e coitados daqueles que nos dirigirem uma só palavra que seja? Todos já tivemos e é horrível, não só para a pessoa que está de mau humor como para os seus colegas de trabalho que, coitados, têm que o aturar durante todo o dia, mais a pessoa passar, dias e dias de mau humor ai minha filha já estado clinico.
Existem pessoas que tem reações adversas a solidão, mau humor, pode ser uma delas. Categoricamente falando mudança ou persistência de humor é clinicamente tratável! Tal Distimia produz sofrimento, portanto, é perfeitamente possível uma classificação psiquiátrica, só vai depender do seu “SER” ou “ESTAR” sempre mau humorada.
Então “Maria” ver se pega leve com sua língua ou vai se tratar querida isso não é vergonhoso! Sei lá tomar um antidepressivo faz um tratamento ou arranja um namorado. E sorria afinal você não ta na Bahia mais... Pelo menos vai ter um namorado, olha ai! Com essa cara feia que você tem arranja um vai ser meio complicado mais, não desista você é brasileira lembre-se disso.

Acho que tratar bem o próximo é mais que educação é o estado sentimental de vida em que você se encontra, por que você estando mal curiosamente você tratará o seu próximo mal também e vice-versa. Temos sempre que estar vigiando a continuidade do mau humor em nossas vidas, para não sermos uma “Maria amargurada” dessas por ai.

Existem tantas coisas bonitas pra se ver, apreciar e senti-se feliz... É muito mais fácil ser feliz, não acham? Sorrir é uma dádiva, é encantadoramente muito lindo.




Nenhum comentário: