11 de agosto de 2010

Demasiadamente Solidão!


Demasiadamente Solidão!



São cinco da manhã lá fora algumas pessoas levantam pra caminhada corriqueira da vida, aqui onde me encontro, vivo a me questionar se realmente vale à pena lutar tanto por uma vida que fatalmente se esvai com o tempo. São devaneio de gente sentida eu acho, ou no mínimo de pessoa solitária. E por falar em solidão – “Meninos dos olhos meus não sabe a falta que me faz”.

Você acorda sem muito sentindo todo dia e se pergunta: - Pra que ou por quem faço isso? E até onde vou suporta ficar longe daqueles que me fazem viver cada minuto dessa vida lastimada? 

Ficar longe de quem se ama é morrer. Morrer minuciosamente e discretamente a cada dia...

Sabe aquela vontade que se tem de chegar cansada no seio quente do seu lar e ver todo mundo discutindo por qualquer coisa que seja, pois é. Saudade... Ou até, quem sabe, ter alguém quando você chegar. Pra mim sinceramente já é suficiente!

E eu aqui debruçada em minhas frustrações shakespearianas, recordei de um trecho do texto, lindo diga se de passagem, de Chico Xavier.


... Todas as coisas, na Terra, passam...

Os dias de dificuldades, passarão...

Passarão também os dias de amargura e solidão...

Li uma vez que Xavier costumava ter em cima da sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA! Ai parei a imaginar o tamanho da solidão da pessoa que colocar uma placa no lugar de uma companheira... (risos) Outro devaneio a toa... Por que, sei sinceramente que o sentido da placa era amplo e significativo, por mais que preferiria algo além que papel do meu lado. Diz ele que era para lembra que tudo na vida vai e volta que ela é feita de momentos, que nada é por acaso e que a vida é perfeita naquilo que deve ser. E quanto à solidão? Ela vai fica por um bom tempo eu diria mais vai embora... Vai pra voltar novamente.

*Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. Sensação – Vazio – Isolamento. Três palavras fortes em uma só, ou deveria dizer – Solidão + Ingratidão, onde o sentimento causado é muito maior que o significado.

Bom eu, porém vou me juntar com as pessoas que levantaram cedo pra mais um dia demasiadamente solitário, vou fervorosamente mergulhada em uma esperança de que um dia a solidão há de me deixar por um longo tempo longe dela. E poder por fim sair do trabalho angustiada pra chegar em casa, e ao abrir a porta, olhar os olhos que quem me ama a sorrir pra mim, quem sabe talvez se não for pedir muito uns olhinhos pequeninos e claros como o do pai. Ah! Ai sim isso que é felicidade!
E solidão palavra não mais que vivenciada em minha vida. Trocaria qualquer coisa por isso...

3 comentários:

Natal Marques disse...

Não sabia desse acontecimento, ninguem me convidou para a inauguração desse blog. Tudo bem...
Sabe, "Demasiadamente Solidão" me fez lembrar da minha vida, simplesmente porque trata da sua. A distância, a angústia, a sensação de vazio geralmente me ocorre bem cedo pela manhã, como foi no dia de hoje, depois de ouvir um "Eu te Amo" sonolento. Nessa hora, a hora do pesar, é que vejo o quanto o que tem acontecido é importante para mim. E quando me pergunta o que penso para amanhã, respondo que amanhã não existe mais; não o amanhã do "eu", agora o que existe é o amanhã do
"nós", que somos dois, tentando ser três mas, ainda não fomos agraciados com isso. Não me preocupo - apesar de estar ansioso - há tempo para tudo de baixo do sol.
Sentir a falta de alguém é ruim, até encontrar essa pessoa. Saber que alguém sente sua falta só aumenta a vontade de estar perto, sentir o outro.

Amo você!

Ross@ Lopss! disse...

Hum! não vou deixar um comentário, vou deixar uma observação, que acredito eu todas nós mulheres independente de idade, mas não da opção sexual escolhida, já tenha passado e vivido, achei bastante interessante, e de já confesso a todas que os créditos da mesma, não são exatamente meus, esta será encontrada em uma livro chamado incesto em segundo grau que sinceramente o mome da autora não me vem à cabeça agora.

A observação é a a seguinte:
Nós mulheres temos uma atenção coordenada para a conquista do macho, e nessa procura ou atenção coordenada vemos o macho de diferentes ângulos de acordo com nossa idade,
Aos 20 queremos o homem Ilusão (aquele principe encantado, amor platônico e etc...)
Aos 30 necessitamos do homem apoio (estabilidade em todas as partes)
Aos 40 (geralmente nessa idade já estamos com a vida resolvida daí vem o ditado cabeça de 40 com corpo de 20.) para o próprio ego, desejamos o homem objeto, (para alimentar o nosso ego e mostrar a eles que independente da menopausa, e do corpo "imperfeito fisicamente por conta da obrigação de perpetuar a espécie, mora ainda uma mulher que precisa constantemente de alguém para alimentar seus desideratos sexuais.Mas sinceramente quase nunca encontramos o homem-fálico aquele que depois da troca de sucos te olha e te beija sem desejo algum, conversa e te olha com amor e aperta a sua mão em uma carícia desinteressada.
É esse homem que desejo a todas as mulhere e minhas amigas tambem principalmente a dona desse blogger. Pronto era só isso, lembrando que continuarei escrevendo trechos e relatos de livros, quando estes forem interessantes. Beijosssssssssssssss,

Nethy Lima disse...

Amiga minha ta mais que convidada a fazer cometário e até postar se quiser... amu-tu nega.