12 de agosto de 2010

Lembranças e recordações...



Comentários que trazem Lembraças...



O comentário da minha única leitora (Rosa) me fez recordar uma coisa...

Quem nunca passou horas e horas do dia imaginado o “seu homem ideal”? Das lembranças que trago da adolescência, e que guardo até hoje, é alguns adjetivos desse tal homem, nos meus 15 anos época de sonhos, ilusões e desafios. Comecei a imaginar como seria meu primeiro namorado, e de vez em quando, até hoje sonho com ele ou tento encontra-lo. Fiz uma lista de exigências, formulei um lugar ideal ao nosso primeiro encontro, nosso primeiro contato visual, nosso primeiro beijo. Desenhei em minha mente seu olhar, seu sorriso, tudo que iria me dizer e até como iria segurar minha mão, coisas que até hoje trago, no meu ver, pro dia-a-dia.

Sonhei que ele era um homem de verdade entre quatro paredes que me fizesse delirar e chorar de emoção, mas que não tivesse aquele jeito bruto de ver e viver a vida, que pudesse compreender meus desejos de mulher e satisfazê-los quando possível. Queria sempre um homem honesto e digno, poderia ser até obcecado por futebol, não importando o time! Só para poder me ensinar sobre pontuação, classificação de campeonatos e primeira ou segunda divisão, até quem sabe, me dizer o que é um gol de letra. Queria tudo isso! Mais que ele soubesse escolher entre sua mulher na cama ou uma “pelada” na TV. Gostaria mesmo que ele ficasse comigo nos dias de TPM, mais que soubesse ficar longe quando fosse realmente necessario. Desejava que ele fosse um amante de poesia e que escrevesse alguma de sua autoria para mim pelo menos uma vez na vida, ou até quem sabe a letra de uma bela canção. Eu simplesmente amaria se ele admirasse, assim como eu, as letras de cazuza e Renato russo. Gostasse de uma boa MPB (Música Popular Brasileira) incluindo Djavan, Vanessa da Mata e Adriana Calcanhoto, que escutasse um Pop Rock, nacionail é claro. Queria tanto que ele tivesse os olhos lindos e claros para que pudesse deixar de herança para meus filhos e que gostasse, assim com eu, de ter crianças por perto. E que ele tenha no seu semblante a feição de um pai coruja e o coração enorme pra sempre caber mais um. Ah! Quase ia esquecendo, o sorriso, ah! O sorriso esse tem que ser como ver o sol numa manhã de domingo.

E por último e mais sonhado: que eu fosse sua única mulher e ele fosse meu para sempre. Por que homem assim, nessa plenitude de qualidades, só se pode ter em sonhos, ou percorrer anos e anos pela vida sozinha a procura de alguem bem parecido.

Mais continuo sonhado... E no futuro não muito distante, espero eu, teremos homens iguaizinhos a meu sonho, pois educarei todos os meus filhos para serem homens perfeitos.

2 comentários:

Kika de Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kika de Castro disse...

Oi obrigada pela visita e a partir de agora ganhou outra leitora...hehhe..
Ah quanto ao homem perfeito já encontrei o meu, lindo, maravilhoso, me entende, me respeita, me socorre, e principalmente me ama com um amor que dá sentido a tudo _ Jesus. Ele é a resposta pro nosso coração, o resto me alcançará qdo eu menos perceber.
ps: o outro comentario eu exclui pois tava com os erros.