26 de janeiro de 2011

Mentira... Em resposta a meu sentimento.




Mentiras

A mentira é vulgarmente abordada com um olhar egoísta e desprezível. Isto é, pelo ponto de vista de quem é enganado ou a quem se mente e sinceramente é totalmente repleto de razão. Mas quem mente entra em um espiral complicado e perigoso. Há inúmeras situações que levam a mentir. Demasiadas situações. Depois o embaraço ou simplesmente a vergonha leva-nos a mentir para ocultar outra mentira e isso fica mais complicado a cada hora. A quem diz que menti por amor, ou por medo e tem quem o faz por fazer por que gosta há até mesmo quem faz apenas por maldade, mas uma mentira sempre será uma mentira e um mentiroso por mais que seja duro o que vou falar será apenas um mentiroso. Confiança é como uma flor que se cultiva e te dar bons frutos, mas se por ventura você a deixa morrer acabou! Não terá a mesma flor á ser cultivada, você terá que recomeçar e partir do zero. Talvez isso soe como fuga ou medo de reaproveita a mesma flor, mais a flor já morreu e não tem volta...
Ficará sempre perguntas de será se é verdade? Se mentiu uma vez pode fazer outras vezes!
E aquele sentimento que te preenche de vergonha em que você tentar inúmeras vezes tentar provar que desta vez é verdade, e acreditem será em vão.
Certa vez prometi a alguém em especial nunca mais mentir. É isso ai eu minto! E ao contrario do que estão pensando não tenho orgulho disso, e o que é pior não sei se de fator vou conseguir ir a frete com minha promessa até então, mas hoje me sinto com um enorme peso nas costas, um sentimento inexplicável, com aquela vontade de sumir talvez seja minha consciência querendo fugir da responsabilidade de que um dia ter mentindo pra corrigir um passado, mentindo pra não magoar ou mentindo por medo de perde e vejo cada dia isso ir e vim na minha vida me envergonhando como um parasita contaminando meu ser e quando se tem medo de perder algo ou alguém isso sempre acontece e o que é pior tudo conspira pra você ser o personagem principal desta derrota talvez seja por que você realmente o faz. Embora já o tenha feito antes, hoje deixo tudo pra traz tudo isso. Não por que prometi a uma pessoa querida, mas por que hoje decidi não sentir mais isso, hoje decidi não sentir mais pena de mim, decidi pensar mais em não me magoar do que magoar outras pessoas, decidi não ter vergonha do meu passado até por que ele não é vergonhoso fui uma pessoa normal como qualquer outra. Não sou uma má pessoa. Decidi fazer a coisa certa fazer um trato comigo mesma e decidi a meu custo ser muito mais feliz. E aos demais que me perdoe, porém hoje vou começar a viver sem mentiras e quando de fato o conseguir fazer, espero eu, não sentir mais o que sinto hoje! Nunca! Jamais!

Nenhum comentário: