25 de novembro de 2010

Pensamentos aleatórias...

O que você traz do passado, vai com certeza afetar seu futuro.


Em clima de Natal, Ano novo e vida nova. Hoje me perguntei que sentimentos trago em mim? Ou que sentimentos ficaram de mim em outras pessoas? Já pararam para fazer uma analise retroativa de suas ações?
Quem feriu você já feriu e já passou. Lá na frente encontrará o inevitável retorno e pelas mãos de outros será ferido também, novamente e outra vez e com tempo vai criar imunidade. E quem você feriu? Como fica? Será um ciclo de sofrimento?
Há quem diga que a vida se encarregará de dar o troco e você, talvez, jamais fique sabendo. Então, tais sentimentos causados a você seja o troco do que já fez ou de quem você já feriu.
O que importa de verdade é o que você sentiu e, mais importante, é o que ainda você sente:
Mágoa? Rancor? Ressentimento? Ódio?
Você consegue perceber que esses sentimentos foram escolhidos por você, Somos nós que escolhemos o que sentir diante de agressões e de ofensas.Certa vez li que a dor é inevitável, mais o sofrimento é opcional.

Quem nos faz o mal é responsável pelo que faz, mas NÓS somos responsáveis pelo que sentimos.Essa responsabilidade tem a ver com o Amor  que devemos e temos que sentir por nós mesmos e consequentemente pelo outro. O ofensor fez o que fez e o momento passou, mas o que ficou aí dentro de você? Vale à pena cultiva tamanho sentimento?
E quando esses sentimentos impedem de você ser feliz, e quando você refleti em outra pessoa coisas que viveu no passado, essa pessoa tem culpa do que viveu?
Mude seu destino… Seja o comandante das suas ações! Talvez um dia quebre esse circulo vicioso. No fim tudo é muito simples somos o que fazemos, e com certeza colhemos o que plantamos.

Nenhum comentário: